Geralmente, no MSN pode ocorrer um série de erros que pode atrapalhar o seu funcionamento, e neste post vou ajudá-lo a corrigir grande parte dos erros mais comuns encontrados. Um dos erros muito comum é se a data estiver errada o MSN não conecta. Para corrigir este erro é só acertar a data ou trocar a batéria que fica dentro da torre. Abaixo segue-se os outros erros:
Erro 81000395
Você provavelmente está digitando o nome de usuário ou a senha incorretamente.
Erro 80072efd
Problemas com a configuração do firewall ou proxy. Se seu PC não estiver numa rede, verifique as configurações do firewall e, caso exista, do proxy; se ele estiver numa rede, contacte o administrador da mesma.
Erro 80048820
Este é um dos mais clássicos, e geralmente é resolvido arrumando a hora do Windows.
Erro 81000301
O problema aqui é no proxy ou no cache DNS. Para limpar o cache, vá ao Executar…., digite ipconfig /flushdns e dê Enter.
Erro 81000303
Este erro aparentemente é grave. Ele aparece quando se tenta acessar o messenger com uma Live ID inválida. A recomendação é tentar novamente dentro de alguns minutos e, caso não dê certo, visitar o site Windows Live ID, a fim de configurar seu endereço corretamente.
Erro 81000306
Aqui as possibilidades são várias, indo desde proxy e firewall, até cache DNS. Vale o que foi dito acima.
Erro 81000344
Proxy. Para corrigir este problema, no messenger, entre no menu Ferramentas, e logo em seguida, em Opções. Em Conexão, clique em Configurações Avançadas, e exclua todos os textos das caixas HTTP, Nome de Usuário e Senha. Dê Ok, e veja se resolve o problema.
Erro 81000362 ou 80048869
Seu Windows provavelmente está trabalhando em modo offline. Para corrigir isso, a primeira coisa a se fazer é fechar o messenger, clicando com o botão direito no ícone da bandeja (ao lado do relógio), e logo em seguida, em Sair. Agora, abra o Internet Explorer, entre no menu Arquivo, e verifique se a opção Trabalhar Offline está marcada. Se sim, desmarque-a. Aguarde alguns minutos, e tente conectar-se no messenger novamente.
Erro 80072f0d
Problemas com o cache do SSL. Para resolver isso, primeiramente saia do messenger, conforme tutorial do item acima. Agora, vá ao Painel de Controle, e entre em Conexões de Rede e de Internet. Lá, clique na aba Conteúdo, e em Certificados, clique no botão Limpar Estado SSL. Para finalizar, clique em Ok.
Erro 81000314, 81000377 ou 81000378
Sua lista de contatos não está disponível em virtude de dificuldades técnicas dos servidores da Microsoft. Saia do messenger, aguarde alguns minutos, e tente entrar novamente.
Erro 81000370
O problema aqui é com o cache DNS, ou o cache do SSL. As soluções de ambos os problemas já foram mostradas acima.
Erro 80072ee6
Há erro em um arquivo do sistema (Msxml3.dll). Para corrigí-lo, vá ao Executar…, digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll, e dê Ok nas janelas que surgirem. Aguarde alguns minutos, e tente novamente.
Erro 80040111 ou 80040154
Problemas com o arquivo citado acima (Msxml3.dll), ou com o analisador XML. Para o primeiro, a solução acima resolve; para o segundo, baixe e instale esta correção.
Erro 80EE0088
Ocorre quando os servidores da Microsoft estão com problemas. Nada a fazer, a não ser esperar…
Erro 80EF01F8
Mesmo caso acima.
Erro 80EE001C
Devido a configurações da rede, o messenger não consegue estabelecer uma conexão SSL adequada com o servidor. A solução é contactar o administrador da rede.
Erro 80004005
Você provavelmente está utilizando uma versão muito antiga do messenger. Baixe a mais recente, e veja se o problema persiste.
Há ainda algumas providências que podem ser tomadas quando todas acima não derem resultado.
A primeira, a propósito, é uma das mais importantes. Quando seu messenger não estiver funcionando, verifique como está o status do serviço. A Microsoft disponibiliza uma página exclusiva para isso, no endereço http://status.messenger.msn.com/Status.aspx?mkt=pt-br. Se a mensagem “Todos os sistemas estão estáveis e funcionando” não aparecer, relaxe e espere: o problema não é contigo, mas sim com o messenger.
Outra atitude válida é registrar novamente alguns arquivos *.dll (do sistema). Fazê-lo é muito fácil: vá ao Executar, e digite uma das frases abaixo, dando Enter no final. A seguir, após aparecer a janela com os dizeres DllRegisterServer com êxito, avance para a próxima frase, repetindo os mesmos passos, e assim vá, sucessivamente.
REGSVR32 wintrust.dll
REGSVR32 initpki.dll
REGSVR32 Rsaenh.dll
REGSVR32 Mssip32.dll
REGSVR32 Cryptdlg.dll
REGSVR32 Dssenh.dll
REGSVR32 Gpkcsp.dll
REGSVR32 Slbcsp.dll
REGSVR32 Sccbase.dll
0 Comments:
Postar um comentário